Na VOLT-E, pretendemos garantir um excelente serviço aos nossos clientes. Para esse efeito preparamos uma política de Garantia de forma a informar o cliente dos nossos procedimentos de garantia e em que forma o cliente deve atuar nestas situações.
Para garantirmos um processo tranquilo de suporte de garantia, o cliente deverá guardar o recibo de compra/a fatura e qualquer outro documento relevante do produto como prova de compra.
NOTA: Todos os reembolsos, devoluções e substituição de peças só serão processados após os produtos originais terem sido analisados e inspecionados nas instalações da VOLT-E.
Qualquer caso de garantia deve ser realizado através do suporte oficial de apoio ao cliente. Todas as solicitações devem ser enviadas para o email, support@volt-e.pt e o pacote deve ser devolvido ao nosso endereço designado, caso contrário poderá ser responsabilizado pela perda dos itens devolvidos. Qualquer devolução que não tenha sido monitorizada e acompanhada pelo apoio ao cliente poderá ser perdida.
Deverá enviar um email para, support@volt-e.pt com a documentação necessária para iniciar o serviço de garantia VOLT-E. É necessário:
- Comprovativo da compra, recibo da compra ou a fatura e outros documentos relevantes do artigo.
- Uma breve descrição do problema do produto, juntamente com evidências claras do problema (por exemplo, fotos, vídeos, o que for relevante)
GARANTIA/RECLAMAÇÕES
Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07
- Assistem sempre ao Cliente os direitos legais de garantia, para os equipamentos a que a lei a exige, durante um período de dois anos desde a entrega do produto, ao abrigo dos termos e condições da lei.
- As disposições legislativas aplicam-se aos seus direitos em caso de defeitos materiais e defeitos de título, salvo disposição em contrário abaixo estipulada.
- Para os consumidores, os direitos de garantia para artigos novos expiram no prazo de dois anos, para artigos usados no prazo de um ano a partir da transferência do risco.
- No caso de uma revindicação de garantia, dispõe do direito, de reivindicar o direito de retificação de defeitos ou de entrega de artigos sem defeitos (reparação ou substituição) ao seu critério. Se o tipo de reparação ou substituição selecionado estiver associado a custos desproporcionadamente elevados, a reivindicação deve ser limitada ao tipo restante de reparação ou substituição. Caso seja necessário, indicar-lhe-emos isto.
- Na medida em que reivindica os custos de instalação e desmontagem relativamente à substituição de uma peça recentemente entregue por nós no decurso da responsabilidade por defeitos materiais, solicitamos-lhe que nos apresente os recibos originais, uma vez que em caso de reconhecimento como um caso de garantia, o serviço será reembolsado por nós. Por favor, assegure-se de que na fatura apenas é declarado o trabalho diretamente relacionado com a reparação do defeito (ou seja, nenhum serviço de terceiros na fatura).
- No caso querer fazer uma reivindicação ao abrigo de uma garantia adicional fornecida pela VOLT-E, deve informar a PT-VOLT-E do defeito o mais rapidamente possível e, em último caso, no prazo de 2 (dois) meses após ter sido possível descobrir razoavelmente o defeito, sob pena de perder o direito de fazer qualquer reivindicação ao abrigo da garantia. As reclamações relativas a produtos perecíveis devem ser feitas no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrega.
- Após comunicar o defeito, o Cliente deve permitir que a PT-VOLT-E analise os Produtos. A inspeção do Produto com defeito ocorre nas instalações da PT-VOLTE. Os custos de transporte/restituição ficam a cargo da Volt-E, a menos que a reivindicação ao abrigo da garantia seja negada, caso em que o Cliente tem de pagar os custos de transporte.
- Ao abrigo da garantia adicional da PT-VOLT-E relativa aos seus produtos de marca própria, podem ser apresentadas reivindicações relativamente a defeitos de material ou de fabrico. Uma reivindicação válida dá origem a uma reparação ou substituição gratuita dos Produtos, de acordo com o critério da PT-VOLT-E. Se a reparação ou substituição não for possível ou razoável, tendo em conta os custos envolvidos, a PT-VOLT-E tem direito, como solução final, a reembolsar os custos.
- A responsabilidade por defeitos em artigos usados é excluída para empresários na qualidade de cliente. Isto não se aplica a negligência grave. No caso de novos artigos, os direitos de garantia caducam no prazo de um ano a contar da transferência do risco.
- Se um produto foi adquirido num site de terceiros ou por meio de outros canais de compra, deverá seguir as políticas individuais de devolução e troca de cada um deles.
- A título de esclarecimento, gostaríamos de salientar que as seguintes circunstâncias não constituem um defeito material se forem a causa do defeito:
- Desgaste natural;
- Utilização imprópria;
- Falta de cuidado ou cuidado incorreto dos artigos;
- Uso inadequado ou impróprio;
- Montagem defeituosa, particularmente se a peça encomendada não for obviamente a correta;
- O incumprimento das instruções de utilização;
- Manuseamento incorreto.
- Quaisquer defeitos nos Produtos que resultem de desgaste normal ou qualquer outra causa externa, tal como, mas não limitada a danos por transporte efetuado pelo Cliente, uso incorreto, ou se o Cliente tiver feito quaisquer reparações no produto sem a autorização prévia por escrito da Volt-E, não serão cobertos pela garantia, a menos que esse uso ou essas reparações sejam inerentes ao uso dos Produtos.
RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO
Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07.
- A responsabilidade da PT-VOLT-E é limitada, na medida permitida por lei.
A PT-VOLT-E nunca será responsável por nenhum dano do Cliente se: a. Os danos resultarem de não conformidade em relação à responsabilidade do produtor, a menos que a PT-VOLT-E seja legalmente responsável, nos termos da lei; b. Os danos forem danos indiretos e/ou consequentes. - Caso ocorram danos, o Cliente é obrigado a limitar, tanto quanto razoavelmente possível, quaisquer danos adicionais ou outros.
SERVIÇO PÓS-VENDA
Em caso de dúvidas sobre a instalação, operação e manutenção do carregador, entre em contato com o serviço de apoio técnico VOLT-E, através do email support@volt-e.pt, teremos todo o gosto de o ajudar.
REPARAÇÕES FORA DA GARANTIA
A VOLT-E presta serviços de reparação de danos não cobridos pela garantia. Porém os custos da reparação serão incutidos ao cliente, de acordo com a tabela em vigor.
O valor irá depender do tipo de reparação necessária, será feita uma avaliação do equipamento, dado o orçamento ao cliente através dos nossos meios de comunicação e caberá ao mesmo, aceitar a reparação ou não.
Entre em contacto com a nossa equipa caso surja alguma dúvida:
Alguma dúvida que não tenha sido respondida neste documento, pode entrar em contacto com o apoio ao cliente.
- Questões relacionadas com dúvidas gerias sobre produtos, funcionamento da loja online, as entregas e envios de encomendas envie email para onlinestore@volt-e.pt
- Questões relacionadas com suporte técnico, devoluções e garantias envie email para support@volt-e.pt