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Política de Garantias

Na VOLT-E, pretendemos garantir um excelente serviço aos nossos clientes. Para esse efeito preparamos uma política de Garantia de forma a informar o cliente dos nossos procedimentos de garantia e em que forma o cliente deve atuar nestas situações.

Para garantirmos um processo tranquilo de suporte de garantia, o cliente deverá guardar o recibo de compra/a fatura e qualquer outro documento relevante do produto como prova de compra.

NOTA: Todos os reembolsos, devoluções e substituição de peças só serão processados após os produtos originais terem sido analisados e inspecionados nas instalações da VOLT-E.

Qualquer caso de garantia deve ser realizado através do suporte oficial de apoio ao cliente. Todas as solicitações devem ser enviadas para o email, support@volt-e.pt e o pacote deve ser devolvido ao nosso endereço designado, caso contrário poderá ser responsabilizado pela perda dos itens devolvidos. Qualquer devolução que não tenha sido monitorizada e acompanhada pelo apoio ao cliente poderá ser perdida.

Deverá enviar um email para, support@volt-e.pt com a documentação necessária para iniciar o serviço de garantia VOLT-E. É necessário:

  • Comprovativo da compra, recibo da compra ou a fatura e outros documentos relevantes do artigo.
  • Uma breve descrição do problema do produto, juntamente com evidências claras do problema (por exemplo, fotos, vídeos, o que for relevante)

 

GARANTIA/RECLAMAÇÕES

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07

  1. Assistem sempre ao Cliente os direitos legais de garantia, para os equipamentos a que a lei a exige, durante um período de dois anos desde a entrega do produto, ao abrigo dos termos e condições da lei.
  2. As disposições legislativas aplicam-se aos seus direitos em caso de defeitos materiais e defeitos de título, salvo disposição em contrário abaixo estipulada.
  3. Para os consumidores, os direitos de garantia para artigos novos expiram no prazo de dois anos, para artigos usados no prazo de um ano a partir da transferência do risco.
  4. No caso de uma revindicação de garantia, dispõe do direito, de reivindicar o direito de retificação de defeitos ou de entrega de artigos sem defeitos (reparação ou substituição) ao seu critério. Se o tipo de reparação ou substituição selecionado estiver associado a custos desproporcionadamente elevados, a reivindicação deve ser limitada ao tipo restante de reparação ou substituição. Caso seja necessário, indicar-lhe-emos isto.
  5. Na medida em que reivindica os custos de instalação e desmontagem relativamente à substituição de uma peça recentemente entregue por nós no decurso da responsabilidade por defeitos materiais, solicitamos-lhe que nos apresente os recibos originais, uma vez que em caso de reconhecimento como um caso de garantia, o serviço será reembolsado por nós. Por favor, assegure-se de que na fatura apenas é declarado o trabalho diretamente relacionado com a reparação do defeito (ou seja, nenhum serviço de terceiros na fatura).
  6. No caso querer fazer uma reivindicação ao abrigo de uma garantia adicional fornecida pela VOLT-E, deve informar a PT-VOLT-E do defeito o mais rapidamente possível e, em último caso, no prazo de 2 (dois) meses após ter sido possível descobrir razoavelmente o defeito, sob pena de perder o direito de fazer qualquer reivindicação ao abrigo da garantia. As reclamações relativas a produtos perecíveis devem ser feitas no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrega.
  7. Após comunicar o defeito, o Cliente deve permitir que a PT-VOLT-E analise os Produtos. A inspeção do Produto com defeito ocorre nas instalações da PT-VOLTE. Os custos de transporte/restituição ficam a cargo da Volt-E, a menos que a reivindicação ao abrigo da garantia seja negada, caso em que o Cliente tem de pagar os custos de transporte.
  8. Ao abrigo da garantia adicional da PT-VOLT-E relativa aos seus produtos de marca própria, podem ser apresentadas reivindicações relativamente a defeitos de material ou de fabrico. Uma reivindicação válida dá origem a uma reparação ou substituição gratuita dos Produtos, de acordo com o critério da PT-VOLT-E. Se a reparação ou substituição não for possível ou razoável, tendo em conta os custos envolvidos, a PT-VOLT-E tem direito, como solução final, a reembolsar os custos.
  9. A responsabilidade por defeitos em artigos usados é excluída para empresários na qualidade de cliente. Isto não se aplica a negligência grave. No caso de novos artigos, os direitos de garantia caducam no prazo de um ano a contar da transferência do risco.
  10. Se um produto foi adquirido num site de terceiros ou por meio de outros canais de compra, deverá seguir as políticas individuais de devolução e troca de cada um deles.
  11. A título de esclarecimento, gostaríamos de salientar que as seguintes circunstâncias não constituem um defeito material se forem a causa do defeito:
    • Desgaste natural;
    • Utilização imprópria;
    • Falta de cuidado ou cuidado incorreto dos artigos;
    • Uso inadequado ou impróprio;
    • Montagem defeituosa, particularmente se a peça encomendada não for obviamente a correta;
    • O incumprimento das instruções de utilização;
    • Manuseamento incorreto.
  12. Quaisquer defeitos nos Produtos que resultem de desgaste normal ou qualquer outra causa externa, tal como, mas não limitada a danos por transporte efetuado pelo Cliente, uso incorreto, ou se o Cliente tiver feito quaisquer reparações no produto sem a autorização prévia por escrito da Volt-E, não serão cobertos pela garantia, a menos que esse uso ou essas reparações sejam inerentes ao uso dos Produtos.

 

RESPONSABILIDADE E INDEMNIZAÇÃO

Artigo 4.º do Decreto-lei 24/2014, de 17-02, com as alterações introduzidas pela Lei 47/2014, de 28-07.

  1.  A responsabilidade da PT-VOLT-E é limitada, na medida permitida por lei.
    A PT-VOLT-E nunca será responsável por nenhum dano do Cliente se: a. Os danos resultarem de não conformidade em relação à responsabilidade do produtor, a menos que a PT-VOLT-E seja legalmente responsável, nos termos da lei; b. Os danos forem danos indiretos e/ou consequentes.
  2. Caso ocorram danos, o Cliente é obrigado a limitar, tanto quanto razoavelmente possível, quaisquer danos adicionais ou outros.

 

SERVIÇO PÓS-VENDA

Em caso de dúvidas sobre a instalação, operação e manutenção do carregador, entre em contato com o serviço de apoio técnico VOLT-E, através do email support@volt-e.pt, teremos todo o gosto de o ajudar.

 

REPARAÇÕES FORA DA GARANTIA

A VOLT-E presta serviços de reparação de danos não cobridos pela garantia. Porém os custos da reparação serão incutidos ao cliente, de acordo com a tabela em vigor.

O valor irá depender do tipo de reparação necessária, será feita uma avaliação do equipamento, dado o orçamento ao cliente através dos nossos meios de comunicação e caberá ao mesmo, aceitar a reparação ou não.

 

Entre em contacto com a nossa equipa caso surja alguma dúvida:

Alguma dúvida que não tenha sido respondida neste documento, pode entrar em contacto com o apoio ao cliente.

  • Questões relacionadas com dúvidas gerias sobre produtos, funcionamento da loja online, as entregas e envios de encomendas envie email para onlinestore@volt-e.pt
  • Questões relacionadas com suporte técnico, devoluções e garantias envie email para support@volt-e.pt
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