CONDIÇÕES DE ENVIO E RECOLHA DE PRODUTOS
CUSTOS DE ENTREGA
Portes para Portugal continental ilhas e arquipélagos
Os portes de envio (STANDARD) para Portugal são gratuitos em compras superiores a 100€. Caso o cliente pretenda um método de envio diferente, do envio normal (envio STANDARD) será cobrado o valor dos portes de envio, independentemente do valor da encomenda, sendo sempre exigíveis em cada caso, no momento da realização do pedido.
Portes de envio para fora da Portugal:
Para encomendas com valor inferior a 100€ serão cobrados os portes de envio. Caso o cliente pretenda um método de envio diferente, do envio normal (STANDARD) será cobrado o valor dos portes de envio, independentemente do valor da encomenda, sendo sempre exigíveis em cada caso, no momento da realização do pedido.
PRAZOS DE ENTREGA
I. A PT-VOLT-E, Lda esforçar-se-á para o informar sobre as datas de entrega previstas logo após a conclusão da encomenda, mas o prazo máximo de entrega não será nunca superior a 20 dias.
II. O prazo de entrega tem início no dia em que o contrato for celebrado, salvo convenção expressa em contrário entre as partes.
III. O prazo de entrega irá sempre depender do tipo de envio escolhido, envio Standard para envio Acess point ou domicilicio ou envio Express Saver, na hora de efetuar a encomenda será delineada a datas estimadas para a entrega da encomenda.
CONDIÇÕES DE ENTREGA
Os produtos são entregues no local especificado no momento em que a encomenda é efetuada. A propriedade dos bens passa para o Cliente com o pagamento integral do preço e de qualquer outro montante. O risco de perda ou dano dos bens é transferido para o Cliente no momento da entrega.
Os Produtos serão entregues pela transportadora na morada indicada pelo Cliente. Se optar por efetuar a sua encomenda em mais do que um processo de encomenda, podem aplicar-se diferentes prazos de entrega.
TRANSFERÊNCIA DE RISCO/ RISCO DE TRANSPORTE
O risco de perda acidental e deterioração acidental do artigo passará para si quando o artigo for entregue à pessoa responsável pelo transporte ou quando a mercadoria tiver saído do nosso armazém para efeitos de expedição. O mesmo se verifica aquando da devolução, o risco de perda acidental e deterioração acidental do artigo corre para por conta do cliente até á chegada no nosso armazém. O acontecimento anterior é decisivo em qualquer caso.
RECEÇÃO DE ARTIGOS / DANOS DE TRANSPORTE
Para o envio da sua encomenda utilizamos, entre outras coisas, serviços de transporte de encomendas, e infelizmente danos podem acontecer durante o transporte. Caso um artigo seja entregue danificado, gostaríamos de solicitar o seguinte: caso seja possível, informe diretamente o serviço de transporte de encomendas e registe o grau e a extensão dos danos. Pode recusar-se a aceitar artigos danificados. Os seus direitos de garantia não são limitados ou afetados pelo mesmo.
Se algum artigo estiver danificado ou em falta na sua encomenda, por favor contacte o nosso suporte, enviando um e-mail para support@volt-e.pt, o mais rápido possível, no prazo máximo até 3 dias após a receção da encomenda. Indique o(s) dano(s) do(s) seu(s) produto(s), adicione as fotografias que demostrem o seu estado e fotografias da etiqueta de envio mostrando os dados do traking e de envio.
Após analisarmos o seu caso será contactado pelo nosso suporte e o produto irá ser recolhido, no prazo de 14 dias, a partir do dia em que o cliente entra em contacto connosco, salvo acordo pontual em sentido contrário.
DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO NA UE
O Cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 dias a contar do dia em que o Cliente ou um terceiro em seu nome, adquira a posse física do bem, ou do último bem no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues em separado.
Qualquer caso de devolução e reembolso dever se tratado com o nosso suporte ao cliente oficial seguindo o procedimento estipulado e a embalagem devolvida ao endereço designado, caso contrário o cliente poderá ser responsabilizado pela perda dos artigos devolvidos. Qualquer devolução ou monotorização que não tenha sido confirmada e acompanhada pelo apoio ao cliente da VOLT-E poderá ser perdida.
Se o produto for adquirido num site de terceiros ou por meio de outros canais de compra, deverá seguir as políticas individuais de devolução e troca de cada um deles.
A VOLT-E terá o prazer de aceitar a sua devolução do(s) artigo(s) nas seguintes circunstâncias:
- O produto não foi aberto, não foi ligado e ainda se encontra na sua condição nova;
- O produto tenha sofrido danos substanciais durante o transporte da encomenda, desde que a VOLT-E seja informada do ocorrido, até 3 dias após a entrega do produto (mais informação no ponto “Receção dos artigos/ danos de transporte”);
- O produto apresenta falhas críticas, defeitos de fabricação ou quaisquer problemas de funcionalidade;
- O produto enviado tenha sido um produto errado;
Se devolver um produto com um problema relatado, o produto será inspecionado antes do reembolso. Se for confirmado que o produto devolvido não apresenta nenhum problema descrito após serem efetuados os testes de verificação realizados pela VOLTE, irá ser cobrada a taxa de envio para cada item devolvido.
NOTA: Se o produto aparenta algum problema é aconselhável que o cliente entre em contacto primeiramente com o suporte de apoio ao cliente para tentar entender qual será o problema do produto numa primeira avaliação.
Antes de efetuar o pedido de devolução do artigo, será feita uma avaliação inicial à distância para entender de que tipo de falha se trata, se poderá ser um defeito de fabrico ou um problema fácil de solucionar com a ajuda e orientação da nossa equipa.
Os artigos enviados devem ser devolvidos para os locais designados antes de prosseguirmos para o reembolso
Deduziremos os custos relacionados com quaisquer peças que faltem como acessórios, cabos ou qualquer elemento que componha o artigo no valor total do reembolso.
Se o Cliente optar por exercer o direito de devolução e reembolso do artigo, SEM DEFEITO, incumbe ao mesmo suportar as despesas de envio de devolução dos bens, no prazo de 14 dias após o recebimento do produto.
Infelizmente a VOLT-E não efetuará a devolução em nenhuma das seguintes circunstâncias:
- O pedido da devolução tenha ultrapassado os 14 dias corridos após o recebimento do produto.
- A fatura ou o comprovativo de compra não são fornecidos ou acredita-se que tenham sofrido falsificações ou adulterações;
- A prova de danos durante o transito d encomenda não tenha sido fornecida ou emitida pela transportadora;
- O produto não inclui os acessórios, os manuais e todos os componentes que foram enviados na encomenda que não sejam novos ou em estado novo, ou seja com aranhões, amassados ou rachaduras;
- O produto não apresenta defeitos após todos os testes efetuados pela VOLT-E;
- A VOLT-E identifica que o(s) defeito(s), através da avaliação e testes, são derivados do mau uso causados por erro do usuário, como quedas, fornecimento de tensões erradas, instalação indevida, danos causados por água, etc.
Se o defeito não foi comprovado e a devolução não for aceite cabe ao cliente arcar com as despesas de envio de volta do(s) produto(s) devolvidos que não foram aceites.
PROCESSO DE DEVOLUÇÃO QUE O CLIENTE DEV SEGUIR:
- Inicie o processo de devolução, preenchendo o formulário de pedido de devolução, poderá entrar diretamente no link de acesso ao formulário de pedido de devolução aqui.
- Preencha o formulário de devolução com todas as informações necessárias e envie o seu pedido no final;
- A equipa de suporte e apoio ao cliente irá ajudá-lo e acompanha-lo transmitindo-lhe todas as informações para devolver o item, assim que uma solicitação de devolução for recebida. NOTA: Aconselhamos a guardar as informações de rastreamento, pois não somos responsáveis por pacotes perdidos pela transportadora.
- A devolução dos artigos deve ser efetuada na sua embalagem original com o material de proteção que recebeu para garantir o envio apropriado e seguro do produto. Dentro da embalem devem seguir todos os acessórios, manuais e componentes enviados na encomenda do produto assim como uma copia da fatura da encomenda. NOTA: Caso opte por outra embalagem será responsável pelo embalamento do produto e por qualquer dano ocorrido durante o transporte causado pela embalagem inadequado.
- Faça o envio da embalagem;
- Após realizar as etapas acimas referidas, encaminhe o comprovativo de envio do pacote para support@volt-e.pt, tanto se utilizou o envio com a nossa etiqueta de envio ou o envio por conta própria, para provar e garantir que a sua encomenda foi enviada para o nosso local designado. No email deve identificar o número do seu processo de devolução que terá recibo em contactos anteriores.
- Assim que a VOLT-E receber a embalagem de volta nos locais designados, o(s) produto(s) serão cuidadosamente inspecionados. Se o(s) produto(s) devolvido(s) cumprir(em) com os critérios acima mencionados, reembolsaremos o dinheiro. A VOLT-E reserva-se ao direito de reter o reembolso até ter recebido e verificado o(s) produto(s) devolvido(s). NOTA: Se o artigo devolvido estiver sido usado, danificado ou faltar alguma peça, poderemos fornecer um reembolso parcial para compensar a perda do artigo, porém será feita uma avaliação minuciosa do produto e caso se justifique esta opção, entraremos em contacto com cliente. Caso contrário a devolução e o reembolso não são efetuados.
- Irá receber um email a informá-lo do resultado da avaliação do(s) seu(s) produto(s) devolvido(s) e com informações sobre o seu reembolso.
- O reembolso será processado dentro de 8 dias úteis após o recebimento da devolução, usando o mesmo meio de pagamento usado na transação inicial. Por favor, mantenha contato connosco e verifique seu e-mail de tempos em tempos para ter certeza de que recebeu a nossa resposta.
REEMBOLSOS
O reembolso é feito se o(s) artigo(s) cumprir(em) com os requisitos necessários da devolução. Após emitirmos o reembolso, poderá levar até oito dias para ele seja refletido na sua forma de pagamento original.
As despesas de envio originais e o imposto sobre a taxa de envio não serão reembolsados.
Em devoluções parciais, os custos de envio originais também não podem ser reembolsados. Nestes casos, apenas o valor do artigo poderá ser reembolsado, de acordo com o resultado da avaliação do artigo devolvido.
As despesas de envio do retorno/devolução de algum produto ficam ao encargo do cliente.
Considerações Especiais
ACESSÓRIOS E EMBALAGEM DO PRODUTO
Por favor, devolva os artigos com todos os acessórios e embalagens enviadas. Caso contrário, poderemos negar a devolução.
ITENS DANIFICADOS, DEFEITUOSOS OU INCORRETOS
Se receber um produto danificado no transporte, com defeito ou que não seja o produto que pediu, devolva-o durante o período de devolução e providenciaremos a sua substituição.
Se um produto apresentar falhas de desempenho após o período de devolução, mas durante a garantia efetiva, poderá solicitar o nosso serviço de garantia de produto.
CANCELAMENTO DE PEDIDO
Esforçamos para processar e entregar os seus pedidos de maneira eficiente e o mais rápido possível para que possa usufruir do seu produto.
Se tiver algum requisito em relação ao cancelamento de um pedido antes do envio e desejar entrar em contato com a nossa equipa de apoio ao cliente, pode fazê-lo através do e-mail support@volt-e.pt, faremos o nosso melhor para ajudá-lo.
Lembre-se que os artigos em stock podem já ter passado por um processo interno e não podem mais ser cancelados.
Se for tarde demais para cancelar um pedido, não se preocupe. Poderá sempre fazer a devolução do artigo.
ENTRE EM CONTACTO COM A NOSSA EQUIPA CASO SURJA ALGUMA DÚVIDA:
Alguma dúvida que não tenha sido respondida neste documento, pode entrar em contacto com o apoio ao cliente.
- Questões relacionadas com dúvidas gerias sobre produtos, funcionamento da loja online, entregas e envios de encomendas envie email para onlineshop@volt-e.pt
- Questões relacionadas com suporte técnico, devoluções e garantias envie email para support@volt-e.pt