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FAQs – Perguntas Frequentes

Produtos

As tomadas convencionais não são a opção mais indicada para o carregamento de veículos elétricos, uma vez que não estão projetadas para lidar com sessões prolongadas de carga com correntes elevadas. Devido a essa limitação, os carregadores destinados a esse fim suportam potências reduzidas, resultando em tempos de carregamento mais extensos.

No entanto, é viável realizar o carregamento utilizando as tomadas convencionais, especialmente se a disponibilidade de potência energética do local for restrita e limitada. A VOLT-E oferece soluções adaptadas a essa necessidade, como o carregador E-LECTRON.

Para carregamentos residenciais mais rápidos, seguros e convenientes, é recomendável investir na instalação de um carregador doméstico, pois assim já é possível efetuar carregamentos a uma potência mais elevada.

A VOLT-E disponibiliza diversas versões do seu modelo doméstico,  o carregador  DMTC22KW, projetadas para se adaptarem a diferentes ambientes e requisitos, assegurando a capacidade de realizar carregamentos diários no conforto da sua residência, proporcionando maior praticidade.

Ter uma instalação trifásica supõe a divisão da potência elétrica em três correntes, o que explica o menor termo de potência em cada uma delas. A instalação monofásica dispõe de uma só corrente alterna, sendo a totalidade da potência referente a esta.

No geral as residências são alimentadas por tensão monofásica e as indústrias por tensões trifásica, por norma.

Os requisitos de potência são determinados pelo contexto doméstico ou empresarial e variam conforme a velocidade desejada para o carregamento, o que, por sua vez, está relacionado com a(s) viatura(s) que possui.

Quanto maior o nível de potência disponível para efetuar os carregamentos, mais rápido será o tempo de recarga do veículo. Ou seja, é necessário ter em atenção a potência contratada no local da instalação e da potência da bateria do veículo.

Compreender a potência com a qual o veículo carrega em AC é essencial para determinar a potência necessária no local e otimizar o carregamento em AC.

É recomendável que verifique as condições do seu contrato de eletricidade ou com o seu Comercializador de energia para a Mobilidade Elétrica (CEME) para verificar se está a beneficiar de tarifas bi-horárias ou tri-horárias, geralmente aplicadas durante os períodos de menor demanda.

Caso esteja incluído nessas tarifas, é aconselhável selecionar a opção de horário mais vantajoso para carregar o seu veículo, sendo normalmente o horário recomendado durante a noite.

Para realizar carregamentos eficientes em casa ou na empresa, é aconselhável investir na instalação de um carregador doméstico em AC. Este tipo de carregamento é mais lento, exigindo que o veículo permaneça estacionado por um período mais prolongado. A VOLT-E oferece diversas versões do seu carregador doméstico, o carregador DMTC22KW, projetadas para se adequarem a diferentes ambientes e necessidades.

Para carregamentos mais rápidos, é recomendável optar pelo carregamento em DC, que é caracterizado por ser mais rápido e adequado para situações em que os veículos permanecem por um curto período a carregar. Estes carregadores são normalmente encontrados em locais públicos ou em empresas que possuem frotas de veículos elétricos.

A VOLT-E também oferece uma variedade de estações de carregamento em DC, com diversas potências disponíveis. Pode consultar a nossa gama completa de estações no nosso website oficial e realizar um pedido de cotação para encontrar a solução mais adequada às suas necessidades.

Para fazer a instalação do carregador não é necessário nenhum procedimento, precisa apenas de solicitar autorização ou fazer um pedido junto do seu fornecedor de energia, SE NECESSITAR, de um aumento de potência, para ampliar a potência disponível para os carregamentos.

Para decidir que potência contratar deve consultar um especialista ou aceder a esse valor numa fatura de energia onde deve ter indicado qual é a potência contratada do local. Se já souber qual a sua necessidade deve solicitar a alteração à sua companhia. Pode mudar a potência contratada sempre que quiser, quando ao valor normalmente esse procedimento é gratuito, porém deve-se informar dessa questão junto do seu fornecedor de energia.

Recomendamos sempre que a instalação seja feita por um eletricista profissional. Se preferir temos equipas a nível de nacional (Portugal) que podem fazer a instalação do carregador.

Para possuir um carregador VE no seu condomínio, precisa de entender qual é:

  • O tipo de estacionamento que possui: espaço de estacionamento individual (garagem /box) ou área de estacionamento comum (lugar de estacionamento)
  • A fonte de energia elétrica da infraestrutura: originária da unidade do seu apartamento ou do sistema elétrico compartilhado do condomínio (quadro de serviços comuns)
  • O tipo de utilização do carregador: de forma exclusiva ou compartilhada.

Estacionamento individual (garagem /box) alimentada pela unidade do seu apartamento, para uso exclusivo:

Se o seu estacionamento for uma garagem individual e no local exista uma alimentação elétrica proveniente do seu próprio apartamento, é possível instalar um carregar para veículos elétricos, desde que haja condições técnicas e autorização do condomínio para tal. Nesta situação a instalação é muito semelhante à instalação realizada numa moradia. Nestas situações pode optar por uma versão de carregamento VOLT-E simples e básica e os custos serão incutidos na sua fatura de eletricidade.

Estacionamento individual (garagem /box) ou área de estacionamento comum alimentada pelo quadro de serviços comuns, para uso exclusivo:

Se o seu estacionamento for uma garagem individual ou um lugar de estacionamento comum e no local exista uma alimentação elétrica proveniente do quadro de serviços comuns do condomínio, é possível instalar um carregador para veículos elétricos, desde que tenha autorização do condomínio e haja condições técnicas para tal.

Existe uma opção eficaz, prática e favorável para o cliente, que são os carregadores VOLT-E inteligentes, as versões com ecrã. Estas soluções de carregamento permitem a ligação à rede MOBI.E, onde são contabilizados os KWs utilizados nos carregamentos, de forma assertiva e justa. Os consumos são incutidos ao Comercializador de energia para a mobilidade elétrica (CEME) que preferir optar, na sua fatura individual de mobilidade elétrica não se preocupando com os consumos com o condomínio.

Outra vantagem desta opção, é poder escolher o CEME que tenha as melhores ofertas de tarifários para si!

Encomendas

O utilizador pode cancelar a sua encomenda, desde que ainda não tenha sido iniciado o processo produtivo, devendo enviar para o endereço support@volt-e.pt o motivo do cancelamento, anexando ou reencaminhando o e-mail de confirmação da encomenda. O utilizador receberá informação acerca da aceitação do seu pedido.

Garantias e Devoluções

Os consumidores dispõem de um intervalo de reflexão de 14 dias, a contar da data de entrega da encomenda, durante o qual podem proceder à devolução do produto.

  • Se possui conta de utilizador na loja online VOLT-E
    • Para efetuar uma devolução deverá aceder à sua conta de utilizador na Loja Online VOLT-E e no menu pessoal encontra uma área reservada às devoluções, deverá carregar no botão que diz “Quero fazer uma devolução”. Irá ser direcionado para um formulário do qual deverá preencher os campos apresentados e enviar o seu pedido. Após o seu pedido irá ser contatado através de e-mail com a confirmação e indicação do procedimento a ser adotado para devolver o produto.
  • Se não possui conta de utilizador na loja online VOLT-E
    • Pode aceder ao formulário de devolução aqui irá ser direcionado para um formulário do qual deverá preencher os campos apresentados e enviar o seu pedido. Após o seu pedido irá ser contatado através de e-mail com a confirmação e indicação do procedimento a ser adotado para devolver o produto.

Caso tenha algum problema, entre em contato com VOLT-E através do apoio ao cliente basta enviar um e-mail para support@volt-e.pt, explicando a sua situação para efetuarmos uma avaliação do seu pedido e iniciarmos o seu processo para efeitos de garantia, caso se confirme a garantia.

A garantia é válida a partir da data de compra na loja online da VOLT-E pelo período de 2 (dois) anos, mediante apresentação do comprovativo de compra.

Estão excluídos do âmbito da garantia todos os produtos que tenham sido indevidamente ou incorretamente manuseados/aplicados pelo utilizador. Para poder acionar a garantia, o utilizador deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail support@volt-e.pt.

Preços e Cupões

Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Os cupões emitidos pela Loja online VOLT-E respeitam um critério de elegibilidade. Poderá receber cupões via e-mail através das nossas newsletters ou por contactos adicionais de programas de fidelidade e de acumulação de valor de compra que serão devidamente comunicados pela Loja online VOLT-E.

Entregas e Envios

Os custos de envio serão disponibilizados ao simular uma compra, no momento da sua confirmação e na finalização da sua encomenda.

A nível nacional: O período normal de entrega é de 1 a 3 dias úteis, não obstante a situações excecionais que poderão causar o aumento deste período.

A nível internacional: O período normal de entrega é 1 dia a 5 dias, irá depender do tipo de envio selecionado para o envio.

Artigos especiais/personalizados poderão carecer de um prazo superior.

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